27 de set. de 2012

Sobre aula de bike (spinning)

Faço spinning desde Fevereiro deste ano, e sou completamente viciada. Desse tempo todo devo ter faltado no máximo umas 5 vezes, e todas por motivos relevantes. Ai lendo o site da Lú Oliveira, vi ela falando super bem da prática da atividade. Me empolguei mais...



"E aí, já experimentou uma aula de bike? Para os mais desavisados, não é uma simples malhação na bicicleta. Criada nos Estados Unidos em 1995, a aula de bike virou sucesso absoluto nas academias do mundo inteiro em pouco tempo. Por ser dinâmica e muito eficiente, a bicicleta ergométrica simula subidas em montanhas, pistas em autovelocidade, entre outros percursos.

Os grandes trunfos da prática são o treino do fôlego, o que permite regular sua respiração de uma forma mais saudável, e a tonificação do bumbum e das coxas, que ganham forma depois de algumas semanas de aulas regulares. Uma aula de uma hora chega a queimar até 870, mas você pode queimar mais ou menos, dependendo do seu esforço.

E, como se os benefícios por si já não fossem o suficiente, algumas academias preparam ambientes especialmente atraentes para tornar as aulas mais divertidas: salas com luzes néon coloridas e música simulam a estética e o clima de uma danceteria. Desse jeito o esforço físico vira diversão e a aula passa rapidinho! Não esqueça o squeeze e a toalhinha para secar o suor! Invista em você e em sua saúde!"

Falou tudo, é isso mesmo!! As aulas são todas diferentes e a gente não enjoa. Sem contar nas pernas durinhas né. Amo.

8 comentários:

  1. Também amo spinning,mas preciso ir com mais frequência =/

    Quantos dias da semana você faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brú eu amo de paixão e faço 3 vezes na semana. Por mim faria todos os dias rsrsrs!!
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Que delíciaaa! Na academia que frequento não tem :( ... queria muito experimentar! Deve dar um gás danado né?

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê na academia que eu faço também não tem, eu faço spinning em uma academia (que é + cara) e malho em outra (que é + barato) kkkkkk!
      Eu sempre fui doida pra fazer, e ai como na minha academia não tinha, resolvi me matricular em outra. Super vale a pena!!
      Beijos linda!!

      Excluir
  3. Amiga, fujo, viu?????? acho demais pra mim...mas sei que os benefícios são muitos...beijos, te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Sú que isso novinha!! Mas eu entendo, minha irmã também foge, fala que não consegue. E existem varios outros exercícios bons também, o que não pode é ficar parada amiga linda... te adoro um tantao também!!

      Excluir
  4. Nunca fiz essa aula. Estou muito gorda ainda e tenho medo de ferrar os joelhos. Mas, sem dúvida alguma, quando estiver uns 10kg mais magra, vou iniciar. Adorei as dicas. Bj

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou começar no spinning...
    tenho o corpo do tipo famoso "falsa magra", então as pernas são dois canicinhos e tenho uma barriguinha...
    Adoro estes tipos de aula,queima mt e vc nem percebe que se passou uma hora e vc estava lá agitando o corpo td..
    Então se o spinninng me ajudar a ganhar um pouquinho de "popô" e uma panturrilha mais gordinha vou insistir nele, rs...
    Valeu Kaká
    beijos

    ResponderExcluir