14 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 22/42



Tarefa de Hoje:
PACIÊNCIA PARA A DECEPÇÃO



A tarefa de hoje me pegou num dia em que eu estava quase jogando a toalha. O processo de RA é longo, dolorido, desgastante e tem horas que a gente quer  jogar tudo pro alto e enfiar a cara numa caixa de chocolates... 

Tudo bem se isso melhorasse, e se depois de "jaquear" a gente não se arrependesse amargamente, e ficasse pior. Por que eu fico pior depois de ter comido, me sinto mal, culpada, arrependida, me sentindo um lixo!



"Em certos momentos, as desvantagens de fazer dieta parecem superar as vantagens.
Você pode se sentir ressentido ou até um pouco rebelde:
“Por que eu devo fazer o que este livro diz? Deve haver uma maneira mais fácil”.
Embora você saiba que tem novas habilidades para lutar contra seus pensamentos sabotadores e aumentar sua autoconfiança, você deve esperar enfrentar momentos de dúvida e decepção.
Quando isso acontecer, você precisará lembrar que fazer dieta foi uma escolha livre de sua parte.
E que ainda há outra escolha possível de ser feita: você pode se sentir infeliz e insultar o destino que "o colocou nesta situação" ou aceitar as desvantagens de fazer dieta como um meio necessário para atingir um fim."


APENAS DlGA ”PACIÊNCIA”.
Livro Pense Magro


Um comentário:

  1. Oie amiga, estou acompanhando sua luta aqui, o problema é eu comentar. Mas sabe que vendo seus posts, essa dedicação e planejamento é para tudo o que consideramos difícil na vida né? Não só perda de peso mas também a realização de sonhos, metas. Estou na torcida por vc!!!!

    ResponderExcluir