6 de out. de 2012

Receita: Berinjela Light pra petiscos

Se você assim como eu, tem um noivo/namorado/marido/ficante sabotador, daqueles que não te incentivam na dieta, e ao invés disso te enche de gordices, e ainda tem a audácia de falar que prefere você mais "cheinha" , você vai entender o por que do meu sofrimento quando chega final de semana. Meu noivo é assim. Não faz dieta, sabe cozinhar muito bem (mas não faz nada light), gosta de sair pra comer ou chamar amigos pra encontrinhos em casa. Nesses encontrinhos rola cerveja e calorias amiga, muuuuuuitas calorias.

E eu fico tentando encontrar alternativas pra não virar a mala sem alça da turma, que não come nem bebe por que vive de dieta! #bullyng



Pesquisando na net receitinhas light de petiscos, encontrei esse e amei. Eu sou mega fã da conserva de berinjela, que é conservada no azeite e é mega calórica (por que azeite é óleo, engorda né.). Pois é, encontrei uma solução leve e saudável pra servir de petiscos. Vai a receita (que eu adaptei):

Ingredientes:
1 berinjela descascada e cortada em rodelas
1 tomate picado
1 cebola cortada em rodelas
1/2 pimentão em rodelas (o legal é usar pimentões coloridos, mas eu só tinha verde em casa)
2 colheres de sopa de Azeite
1/2 xícara de vinagre de maçã
Azeitonas verdes (deveria ter picado, fica a dica: pique-as)
3 ou 4 fatias de muçarela light
Sal, orégano e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Deixe a berinjela de molho na água e sal por 15 a 20 minutos. Escorra a água. Unte um tabuleiro com o azeite, forre com a berinjela. Acrescente o tomate, a cebola, o pimentão e as azeitonas por cima. Com um garfo, faça furinhos na berinjela e coloque o vinagre. Salpique um pouco de sal, orégano e pimenta do reino por cima. Cubra com a muçarela, coloque papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. O queijo vai cozinhar junto com os ingredientes. Retire o papel alumínio e deixe gratinar mais uns 5 minutos. Se der muita água por causa do tomate, escorra um pouco antes de servir (eu fiz isso). O vinagre dá um caldinho muito saboroso, e misturado com os ingredientes vira um tira gosto picante, nota 10. Sirva com torradinhas.


 

Ai você dispensa a cerveja e toma suco de abacaxi com melão... mais bem comportada impossível!!

2 comentários:

  1. HUMMMM vou fazer aqui me casa... pela foto da pra ver que ta muitooooo bommmm.

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmm que apetitoso :)
    peguei a receita!
    Bjos

    ResponderExcluir