18 de set. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 31/42


Tarefa de Hoje:
Decida sobre Bebidas Alcóolicas

Tarefa complicada pra mim, pois eu a.d.o.r.o um chopp e uma cerveja, e talvez essa seja a parte mais difícil, pois não bebo outro tipo de bebida de dose, e a cerveja nunca fica em uma latinha só...
Não sou uma Heleninha Roitmam que bebe todos os dias da semana, e consigo sim ficar tempos sem tomar minha cervejinha. Mas eu sinto dificuldade de eliminar de vez esta atividade da minha vida... :/

AS VERDADES SOBRE O ÁLCOOL
Infelizmente, o álcool contém calorias - uma porção de calorias. Com 7 calorias por grama e aproximadamente, duas vezes mais calórico, em proporção, do que as proteínas e os carboidratos (que tem 4 calorias por grama).
Além disso, a maior parte dos componentes de uma bebida são altamente calóricos.
Um aperitivo pode facilmente conter 400 calorias!
Muitas pessoas que fazem dieta tentam compensar essas calorias comendo menos.
Mas comer menos pode levá-lo a comer mais depois. Além disso, o álcool, por si só, tem a tendência de diminuir sua inibição, contribuindo para que você coma exageradamente ou coma alguma coisa que não está planejada.
Decidir espontaneamente sobre beber pode parecer uma atitude simples. Porém, para aderir à dieta de forma a alcançar metas, o controle da ingestão de álcool é tão necessário quanto o controle da alimentação espontânea.De outra maneira, você estará se colocando em risco de voltar a engordar, mais cedo ou mais tarde.
Você precisa decidir se irá beber e o quanto irá beber hoje, antes de estar exposto à questão.
Caso contrário, provavelmente beberá demais.


A lição que vai virar mantra pra mim é esta:


Pensamento sabotador:
“Eu não consigo me divertir se não beber à vontade”.
Resposta adaptativa:
“Isso não é uma questão de ‘tudo ou nada’. Ainda posso me divertir socialmente como milhões de outras pessoas que não bebem ou não bebem muito”.





2 comentários:

  1. Isso é super verdade,em neh! As pessoas falam que a bebida "incha", mas tem calorias, e muitas... Então engorda e muito!!! Também tenho dificuldade em abrir mão da cervejinha... hehe!!
    Conheci seu blog a pouco tempo! Também estou querendo (muito) emagrecer! Fui magra a vida toda e de uns 4 anos para cá, engordei (snif...). Qual é a sua altura?? Abç.

    ResponderExcluir
  2. Flor a cervejinha é meu vício também... aff!!
    Eu tenho 1,65 de altura, e atualmente estou com 70,900 Kgs...
    Quero chegar aos 65!
    Bjsss e volte sempre.

    ResponderExcluir