17 de ago de 2012

#Projeto Pense Magro: Dias 23 e 24/42


Tarefa 23/42
CONTRARIE A SÍNDROME DA INJUSTIÇA

Eu vivo achando injusto fazer dieta, me privar das coisas, e essa tarefa me fez refletir muito, e bem!! O mundo é injusto, fato! 

"Não é justo que algumas pessoas tenham que lutar contra seu peso.
Não é justo que algumas pessoas (devido a condições econômicas) passem fome todos os dias.
Não é justo que algumas pessoas morram jovens.
A vida não é justa.
Fazer dieta não é justo.
Quando você tem pensamentos sobre dieta, alimentação, alimentos ou peso que começam com “É injusto que...”, você pode remoer esse pensamento negativo e se sentir mal, ou então dizer: 
“É verdade, não é justo. Paciência”.


Livro Pense Magro.







Tarefa 24/42
SAIBA LIDAR COM O DESÂNIMO

Outra que me pegou de cheio... essa semana começou pra mim com um super desânimo e desmotivação de continuar na RA. Estava sentindo tudo isso, injustiçada, desanimada, com desejos incontroláveis por coisas calóricas, mas no meio da semana pra frente eu me reergui. Altos e baixos vão acontecer sempre, e eu preciso aprender  lidar com eles!

"É normal, às vezes, sentir-se sobrecarregado e desmotivado.
É natural ter dúvidas a respeito da própria capacidade para continuar fazendo o que você sabe que precisa, mas não é certo permitir que esses pensamentos lhe sobrecarreguem."
Livro Pense Magro

2 comentários:

  1. Iara Barros17/08/2012 18:36

    Aprendi (no livro) que as pessoas que são magras, dão sempre uma segurada, ou lei da compensação. Raramente (casos para NASA estudar) mulheres comem como lobo e não engordam. Essa estória que as artistas falam, ahan pra não render... MAs gente normal, segura sim. Também tem aquelas pessoas que tem o paladar p menos doce, etc. Se formos pensar no nosso organismo como uma "empresa", tudo que entra, tem que sair. Só que a vida moderna e seus confortos, fazem com que sejamos cada vez mais sedentários, não precisamos caçar, plantar, colher, lavar roupa no rio, etc kkkkk (que bom né? rs) mas queremos continuar comendo muito. E as comidas, cada vez mais processadas, cheias de açúcar, sódio, gordura e farinha branca, são bombas calóricas. Anyway, depois dessa re-significação, deixei de pensar em injustiça.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, ótimo post!

    Beijos
    www.mulherantenadissima.com

    ResponderExcluir