4 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 12/42



Tarefa de hoje:
Pratique a tolerância à fome


“Preciso experimentar passar fome para diminuir o medo que tenho dela. Este experimento ajudará a reduzir minha ansiedade com a fome no futuro. A melhor maneira de superar o meu medo é enfrentá-lo.”. do Livro Pense Magro.




"O aspecto mais importante de uma dieta é refrear a alimentação quando não está na hora de comer. Sempre que você fizer isso estará fortalecendo hábitos de resistência". Livro de Tarefas Pense Magro 

Lendo esta tarefa do livro eu pude me analisar profundamente: EU TENHO MEDO DE SENTIR FOME, medo não, PAVOR. E isso vem de família. Minha avó é daquelas que prepara lanche pra gente, pra "viagem" de 40  minutos. Minha mãe é exagerada em tudo, e sempre cozinha para o dobro de pessoas que realmente estão na casa. E eu sou gulosa desde criança.  Eu já almoço pensando no que eu vou tomar de café, e já mentalizando onde eu vou estar, se lá vai ter comida... e quando chega final de semana eu TENHO QUE IR NO SUPERMERCADO fazer um estoque de tudo, como se a cidade fosse ter um furacão e eu ficasse impossibilitada de sair de casa. E mesmo de dieta, eu compro compulsivamente barrinhas de cereais, gelatinas, sucos, leites, queijos, frutas... aff!!  Mas duas coisas vão mudar na minha vida a partir de hoje: vou dominar meu estômago, e vou aprender a comprar somente o que for consumir na semana, tudo contadinho, sem mais nem menos. Amém!


A tarefa propõe pular de propósito alguma refeição, seja o almoço, o lanche ou o jantar, e dominar o seu estômago. Fazê-lo entender que a fome pode ser dominada até a próxima refeição, e que quem manda no seu estômago é VOCÊ! Vou tentar...


2 comentários:

  1. Me identifico Kaka. Gordo sente mesmo, muito medo de morrer de fome. kkkkkkkkk Essa tarefa está associada à praticar a tolerância a fome, mas também a nos ensinar o pensamento magro. Já ouviu pessoas magras dizerem sem dramas que pulou uma refeição, esqueceu de comer e tudo bem? Eu já. Ah, aproveitqando para dizer que o blog tá lindo e interessante. Continue!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaka.
    Estou fazendo os exercícios do livro e aproveito para ler como outras pessoas se sentiram ou saíram em cada proposta.
    Tenho adorado a forma franca, como vc se abria e como muitas vezes seus medos e dúvidas são nossos medos e dúvidas.
    Parabéns, mesmo que tanto temo tenha se passado.
    Bjoks s2,

    Manô

    ResponderExcluir