29 de ago. de 2012

Nova Etapa: Nutricionista + Auriculoterapia

Dieta Saudavel Dieta Saudável Para Perder 5 quilos

Fui hoje na primeira consulta do programa "Coma e Emagreça", que associa nutricionista com a terapia de auriculoterapia. 
Nutricionistas eu já fui em várias na vida, mas gostei da idéia de adotar uma terapia para associar ao programa de RA. Não custa nada tentar né.

Vou falar depois sobre a terapia, pois acredito que o resultado seja a longo prazo, de imediato só sinto uma dorzinha chata onde estão aplicadas as esferas, e na hora da massagem (sim, tem que massagear 4 vezes ao dia, cada uma das 4 esferas 10 vezes no sentido horário e mais 10 vezes no sentido anti horário) ai dói com força. Mas suportável.

A dieta que a nutricionista me passou para a primeira semana é uma detox inspirada na dieta de Dukan. Começo amanhã por que hoje não deu para preparar tudo, e já tinha tomado café da manhã com carboidratos. Ela readaptou a dieta pro meu caso, que faço muita atividade física, então vai ai os primeiros 7 dias:

ALIMENTOS QUE PODEM SER CONSUMIDOS:
Sopas e caldos (naturais): frango, carne bovina, peixe, marisco, caldo de carne natural.
Ovos: cozido, mexido, omelete com verduras e ovo de codorna (5 ovos de codorna para substituir 1 ovo normal).
Leite e derivados: Leite semidesnatado, queijo braco, ricota, tofu, iogurte desnatado zero de gordura (Corpus, Molico, etc.)
Vegetais e verduras: azeitonas, aipo, alho, acelga, alcachofra, brócolis, agrião, berinjela, coentro, cebola, abóbora, abobrinha, pimentao, couve manteiga, couve flor, chuchu, repolho, aspargos, espinafre, ervas de cheiro, alface, tomate, cheiro verde, nabo, jiló, rabanete, maxixe, palmito, pepino, escarola, cenoura.
Carnes: Almôndegas sem farinha, carne bovina, carneiro, frango, chester, peru, pato, coelho, lombo, presunto magro, embutido da linha chester, pato, vitela, peixes e frutos do mar.
Líquidos: Chá de ervas, água, café com adoçante e no máximo 2 xícaras por dia, suco Clight e limonda.
Temperos: Azeite de oliva, limão, vinagre.

Cardápio desenvolvido para minha rotina por 7 dias:
Desjejum: 1 fruta (antes de ir pra academia)
Café da manhã: Leite com café e adoçante + 1 fatia de ricota + 2 fatias de peito de peru
Almoço: 1 filé de carne magra + 1 filé de frango + salada
Lanche da tarde: Chá a escolher com adoçante + 5 fatias de peito de peru ou chester
Lanche 2: 01 barra de cereal light ou 1 fruta ou 1 iogurte
Jantar: Sopa de vegetais e legumes + carne magra + 1 omelete
Ceia: 1 taça de gelatina diet.

Força na peruca e paz no coração!

3 comentários:

  1. Você leu meus posts sobre a acupuntura e auticuloterapia que estou fazendo para auxiliar no emagrecimento?

    Iniciei há quase 2 meses e já comecei sentir a diferença, viu?

    Leia aqui:
    http://emagrecimentodacintia.blogspot.com.br/search/label/Acupuntura

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Já participei do programa "coma e emagreça" mas não deu muito certo pra mim, pois a nutricionista queria que eu emagrecesse 0,5KG por semana e mesmo seguindo a dieta(toda semana era um cadárpio com cor diferente) eu não conseguia os 0,5kg. Mas a auricoloterapia funciona mesmo(me deixava menos ansiosa, mas calma e dormia super bem).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Começo amanhã, ppos hj vpu preparar os ingredientes. ..espero, trnho fé que desta vez eu consiga emagrecer! !

    ResponderExcluir