2 de ago. de 2012

Emagrecer custa caro!


Dias desses estava conversando com uma amiga, e estávamos falando sobre o preço que é levar uma vida saudável. Frutas, legumes e legumes, queijos, iogurtes, produtos integrais... tudo isso custa caro.
Ai entra a parte de atividade física. Uma boa academia, um bom tênis, roupas apropriadas... e concluímos que pra ficar magra e saudável, tem que investir, e muito!

Eu gasto em média 60 reais por semana com supermercado só para meu consumo de produtos de dieta. Pago 160 reais por mês de academia. Comprei um tênis recentemente que custou 200 reais... sempre quero uma roupinha nova pra ir malhar, então vamos somar ai mais 100 reais (compro roupa de academia nas Marisas, acho coisas legais e baratas).
Tudo bem que os últimos itens não são gastos fixos, comprando um bom tênis dá pra aguentar ai 6 meses ou até mais de atividades. Roupas também, e no começo que eu estava mais cheinha, ia de camiseta de malha largona mesmo, que eu já tinha, e tenho bermudas de academia aqui que uso a anos... mas vamos somar isso tudo e fazer uma média?

 Um bom tênis não sai por menos de R$ 200
Se você procurar bem, encontra um conjunto pra malhar por uns R$ 80, mas você não vai querer só um! Vai ter no mínimo 2 bermudas e 3 blusas, e ainda precisa de um top. Então vamos comprar tudo nas Lojas Marisa ou em qualquer outra de departamento, que dá pra comprar isso tudo e pagar ai uns R$ 200.

Mensalidade da academia R$ 160. Somando um ano de academia eu pago R$ 1.920

Gasto em média R$ 60 por semana com supermercado. Em um ano eu gasto R$ 2.880

Somando tudo...
R$ 5.200,00 por ano!... ou 433,00 por mês! É quase o valor de um consórcio de um carro popular gente!!

Eu não acho que é um mal investimento, pois minha saúde e meu bem estar é tudo, mas falo por que eu sei que muitas pessoas não tem condições de bancar uma despesa dessas... 

Já que estando de regime vamos comer menos, deveríamos gastar menos! Mas não, é inversamente proporcional a matemática da vida saudável!! Minha mãe é que tem razão, arroz e feijão é barato!!

Um comentário:

  1. Aqui em Manaus então me ferro pra comprar legumes e verduras que é muito caro , pra vc ter uma idéis o morango aqui custa 8 reais , um pedaço ,isso mesmo um pedaço de couve-flor pago 5 reais pq ela inteira custa 24,00 e por aí vai amiga é dureza viu !!!
    bjs vanessa

    ResponderExcluir