24 de ago. de 2012

Dica de Leitura - A arte de ser leve (Leila Ferreira)


Já li o best-seller da Leila Ferreira a um tempo atrás, o "Mulheres, por que será que elas...?" e ele é um livro pra ter sempre a mão. É garantia de boas risadas e descontração.

Agora estou lendo "A arte de ser leve" e já devorei meio livro em algumas horinhas... o livro é leve de se ler gente, coisa mais gostosa.

O livro fala da coisa mais em extinção no mundo: A GENTILEZA. Com relatos divertidos e cômicos (se não fossem tristes), Leila entrevista todo tipo de gente em busca da receita de se viver da forma mais simples, menos complicada, mais leve...

Vou reproduzir um trecho logo no comecinho que eu AMEI e me fez refletir muito:

"Ha tempos brinco com minhas amigas obcecadas por dietas sobre o perigo que corremos de emagrecer o corpo e ficar com obesidade mórbida de espírito. Corpos rijos e enxutos, construídos com disciplina mais do que espartana, circulam num mundo cheio de almas adiposas, engordadas pela autocomplacência. Com o corpo, todo rigor é pouco, mas nos perdoamos com enorme facilidade por nossa impaciência, nossa falta de civilidade, nossa incapacidade de ouvir, nossa rispidez. Achamos natural agir de forma desagradável com os outros porque estamos estressados. Mas nossos comportamentos vão deixando o mundo mais estressante. E não são apenas os outros que nos rodeiam que saem perdendo. O peso na alma afeta profundamente a pessoa que o carrega, ainda que não perceba. Seres que passam a vida arrastando correntes são infelizes. Almas gordas, mais que intoxicar os outros, intoxicam-se." Leila Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário