31 de jul. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 6 e 7/42


Tarefas:

6 - Encontre um técnico para te ajudar no seu processo de RA
Estive pensando em voltar num nutricionista, mas ainda não decidi. Sinceramente os blogs de dieta tem me ajudado (e me motivado) mais do que qualquer outra coisa, e o melhor de tudo: DE GRAÇA! Mas talvez marque uma consulta com uma nutricionista que usa um método novo aqui, associando a acupuntura ao RA. Ainda não sei... eu gosto mesmo é do Dr. Google hahaha! Participar de grupos no facebook também é muito estimulante. Ver que existem muitas e muitas pessoas que tem as mesmas recaídas, os mesmos altos e baixos que eu, me ajudam a superar os momentos de desânimo.

7 - Organize seu ambiente.
A forma mais eficiente de não comer gordices é... não comprar!! Achei essa tarefa excelente, e já sigo ela. Claro que na hora que bate a "loka" eu ando quilômetros a pé, a nado ou pulando numa perna só pra comprar aquela barra de chocolate, mas exige esforço. Na minha casa não estocamos leite condensado, nem doces, nem balas... e eu mantenho (ou tento) manter coisas saudáveis na despensa para os momentos de fúria! Barras de cereal, sucos, gelatinas, além claro de iogurtes e frutas bem visíveis na geladeira.


Tarefas parcialmente cumpridas!








2 comentários:

  1. Querida, ter acompanhamento de um profissional é excelente e faz toda a diferença.

    Eu faço acupuntura estética, 1x por semana, durante 1h30 e senti diferença à cerca da tolerância à fome. Escrevi sobre isso lá no blog outro dia... bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cintia querida que bom vc sempre aqui!! Eu marquei uma consulta com uma nutri que associa acupuntura no processo, sera na proxima quarta!! Estou com muita fé rsrs!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir