30 de jul. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 5/42


A tarefa de hoje pra mim foi a mais difícil ate agora: COMER DEVAGAR.

Tenho o péssimo hábito de "beber" a comida, como diz minha mãe. Isso é culpa da correria, moro no interior, meu horário de almoço sempre foi de 11 as 12 (só agora que trabalho pra mim me permito 1:30 horas de almoço) e tenho que confessar: as vezes como rápido pra poder esticar na cama e ver TV até a hora de voltar pro serviço! Que feio isso né!

Maaaaas como esse programa vai mudar todos os maus hábitos, a partir de agora vou lembrar dessa tarefa, e saborear mais os alimentos. A Cintia deu essa dica que eu vou tentar fazer a partir de hoje:


"Comer com a mão esquerda pra quem é destro e ao contrário para quem é canhoto, é um exercício maravilhoso para comer devagar. 



Uma refeição deve durar pelo menos 20 minutos e devemos mastigar muito bem os alimentos, pois além de facilitar a digestão, evita desconfortos gastrointestinais como azia, náuseas, gases abdominais, refluxo, etc... e é uma poderosa aliada na manutenção do peso."



Recaptulando todas as etapas do projeto:
1- Criar de auto enfrentamento sobre "por que quero emagrecer"
2- Elaborar uma dieta para seguir
3- Sempre, em qualquer ocasião, só comer sentada a mesa
4- Me elogiar e elogiar as pessoas ao meu redor, sempre!
5- Comer devagar...



3 comentários:

  1. Faço a mesma coisa, como absurdamente rápido!!! To com vc nessa nova reeducação de variados hábitos que permeiam a alimentação, desde o que comer, qdo comer até coisas como mastigação e costumes construídos equivocadamente. Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida, que blog lindo! :)

    Adorei seu cantinho. Já coloquei o link do seu blog lá na aba do projeto Pense Magro, tá?

    Já estou te seguindo e prometo voltar aqui com mais calma para ler seu conteúdo. Já curti um monte coisas hehehe Um beijo e espero que possamos trocar figurinhas :D

    Parabéns por não ter sabotado a AF hoje.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Andréa e eu estou penando pra conseguir segurar. Tentei comer com a mão esquerda mas não tive paciência. É um processo difícil, mas não é impossivel né! Basta subir um degrau de cada vez... Obrigada pela visita!
    Beijos mil!

    Cintia querida, eu tbem adoro seu blog, e me inspirei em vc para começar o projeto!! Tenho encontrado forças nos blogs amigos, e é muito bom receber um comentário de alguém que eu me inspiro rsrs. Beijossssss!!

    ResponderExcluir