12 de nov. de 2012

Criticar é fácil...



Vi essa foto num post do facebook onde sugeriram pra Alexa Chung comer alguns "cookies". Achei engraçado e achei também ela exageradamente magra, e até postei lá no link que ela precisava de uma boa comida mineira, "galinha caipira com quiabo e angú", até que alguém postou esse link aqui.

Na matéria a ex modelo e apresentadora Alexa Chung desabafa sobre as críticas que vem sofrendo pelo seu excesso de magreza e diz que sonha sim em ganhar 10 quilos. Fiquei pensando em como fui cruel... defendo de unhas e dentes os ataques as gordinhas, mas critico a magrela, como se isso fosse uma opção. Não gente, não é... a mesma dificuldade que eu tenho pra perder peso, tem gente que tem pra ganhar. 

Minha lição do dia foi aprendida, e vou tentar me lembrar sempre disso antes de criticar alguém! 


10 comentários:

  1. Oi querida..realmente precisamos nos colocar no lugar dela. Deve ser complicado sim engordar..creio que até mais difícil do que emagrecer..pq comer em excesso pode prejudicar a saúde e não ser nada saudável. Mas não se sinta mal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle eu tbem acho que é mais difícil sim, e acho também que o sofrimento delas é igual o nosso, por isso tem que respeitar né!!
      Bjsss

      Excluir
  2. Ai, eu entendo. A gente faz um pré-julgamento e nem sabe o que a pessoa passa!
    É algo que a gente aprende a mudar conforme o tempo também.
    Espero que ela consiga engordar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque é isso mesmo. Tudo que é diferente a gente critica, isso é um pré-conceito. Devemos antes nos colocarmos na situação daquela pessoa.
      E sim, o tempo é o melhor amigo, traz maturidade!
      Beijos mil.

      Excluir
  3. O povo acha que todo mundo que é magro é porque faz dieta.
    Eles não sabem a dificuldade que nós, magricelas, temos pra ganhar peso.
    Eu fico um dia gripada e perco 1,5kg. Isso numa pessoa de 44kg é muita coisa. Fico com cara de doente, minhas calças fazem papo na bunda.

    Povo acha que a gente emagrece porque quer.

    Pior é minha família que até hoje não se acostumou com isso e fica no meu pé. Sendo que eu sou magra desde que nasci. É foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Brena, apesar de ser meu sonho de consumo perder peso fácil, acho que se for pensar bem não é tão vantajoso assim né. Mas tomei essa lição e não vou julgar mais sabe, por que a gente que é gordinha acha isso mesmo, que as magrelas vivem de água e alface...
      No fundo tem um pouco de recalque por que vivemos na luta pra emagrecer, nos privando de tudo e elas (ou vocês) comem de tudo e ainda emagrecem. Mas "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" né, então prometo não julgar mais.

      Beijos sua linda!!

      Excluir
  4. Até meus 30 anos cansei de ir em endocrinologista para ganhar uns quilinhos... Gostava inclusive de brincar com ele que eu era a melhor propaganda do consultório. (Pesava 49 kgs e tinha 1,68 mts). Hoje, após 15 anos peso 10 kgs a mais, devido eu ter parado de fumar. É muito, muito difícil engordar, não é frescura, não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva Majô que bom que vc parou de fumar. Eu já brinquei de querer começar a fumar a uns tempos atrás, mas graças a Deus e ao meu noivo eu parei com essa palhaçada rsrs!
      E não é frescura mesmo, eu estou me conscientizando disso cada dia mais, que ganhar e perder, pra quem tem tendência, é difícil com força!!

      Beijos com amor!

      Excluir
    2. Olá meninas, tenho 26 anos e desde sempre sou muito magra. Há uns 2 anos atrás fui à nutricionista querendo ganhar alguns quilinhos, mas nem voltei mais: em um ano e meio consegui engordar somente 1 kg. Peso final: 39 kg. É justamente o que a Kaká disse, que engordar para muitas pessoas exige às vezes muito mais sacrifício que emagrecer. Felizmente não fico obscecada pelo meu peso e consigo viver bem com ele.
      Kaká adoro seus blogs, sou de Nova Serrana e não perco um post do fique linda gastando pouco. Abraços.

      Excluir
    3. Ahhh querida, que bom que gosta dos blogs. E sim, você não tem que se encanar com o seu peso não, tem que se amar do jeito que você é e ser feliz!!
      Beijos e obrigada!!!

      Excluir