8 de nov. de 2012

Barriga Negativa ou Paranoia??

Li a reportagem no blog O Seu Personal e achei muita paranóia alguém querer se sacrificar por isso. 



Você já ouviu falar da barriga negativa?

Quando eu penso que já vi de tudo, surge mais alguma coisa bizarra para me surpreender. O moda da vez é a chamada “barriga negativa“, que seria uma barriga como a da foto acima. Isso mesmo, não basta uma barriga chapada, reta. Agora a barriga tem que ser PARA DENTRO, menos proeminente do que as costelas, fazendo um ângulo negativo na região abdominal! Posso definir isso em uma palavra: DEMÊNCIA. Hoje é dia de revolta.
Para conseguir uma barriga assim, salvo raríssimas exceções de biotipos incomuns, você precisa detonar a sua saúde, pois seria necessário alcançar um percentual de gordura tão baixo, mas tão baixo que comprometeria o bom funcionamento do organismo, desde o sistema imunológico ao sistema reprodutor. Claro que se vocês pegarem aquela revista feminina com nome composto vão ler a seguinte desgraça, nestes termos: “Barriga negativa: o abdômen dos sonhos pode ser conquistado em uma semana – e sem sofrer muito”. É MENTIRA. Repito: É MENTIRA. Quem escreve uma coisa dessas só pode ter sérias falhas de caráter, porque querer vender revista a qualquer preço é falta de ética e de vergonha na cara!
Tudo na vida é equilíbrio. Assim como um percentual de gordura corporal acima do desejado é nociva, um percentual de gordura abaixo do desejado também faz mal. A gordura, na medida certa, desempenha um papel importante no corpo como armazenar energia, isolar e proteger órgãos vitais, estocar vitaminas como por exemplos as vitaminas A, D, E e K (papo técnico: vitaminas lipossolúveis) e até mesmo atuar em reações químicas que interferem no crescimento, função imunológica, reprodução e outras áreas importantes.
Salvo as raríssimas exceções que comentei, não é humanamente possível obter uma barriga assim se alimentando de uma forma saudável. É necessária uma privação de alimentos aliada a uma carga pesada de exercícios físicos, o que implica em estresse para um corpo mal nutrido e com sistema imunológico enfraquecido. Parece uma boa combinação para você? Não raro mulheres que se sujeitam a isso não menstruam, tem o organismo debilitado e acabam desenvolvendo sérios problemas de saúde, muitas vezes irreversíveis, a longo prazo. Quem disser que conseguiu uma barriga assim fazendo abdominais está mentindo. Apenas abdominais não bastam para conseguir essa barriga negativa.
Então, cada vez que você ouvir falar da tal “barriga negativa” ou se deparar com uma foto como a desta postagem, tenha PENA e não inveja da pessoa que ostenta esse corpo. Querer remover drasticamente a gordura corporal é o mesmo que querer remover toda a gasolina de um carro a ainda assim pretender que ele funcione. Faz mal para a saúde, ficou claro? O que você vai ter que fazer para conseguir isso vai detonar a sua saúde!
E, em minha modesta opinião de homem, isso nem bonito é. Não creio que alguém além de uma mulher insegura e obcecada por modismos ache esse tipo de corpo bonito. O aspecto é de um corpo doente. Basta ter um pouco de cérebro para perceber que uma mulher que se sujeita a tudo que é necessário para chegar a esta barriga dá importância demais ao corpo e certamente deixa a desejar em outras áreas, como por exemplo em matéria de bom senso e inteligência.
Não queira nada negativo na sua vida ou em seu corpo!
Lanço a campanha:
POR UM ABDÔMEN CONSTRUÍDO NA MALHAÇÃO, SEM ARTIFÍCIOS, ANABOLIZANTES E LOUCURAS!!

9 comentários:

  1. FINALMENTE ALGUÉM PENSA COMO EU!
    Absurdo isso de barriga negativa, HORRIPILANTE! FEIOSO, FREAK MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei também neurótico, maluco, sem nexo e muito, muito feio!
      Bjss

      Excluir
  2. Ontem mesmo uma menina na academia estava falando pra professora dessa tal barriga negativa!
    O duro é q a mulherada enlouqueceee nessas coisas e quer tb!
    Um absurdo, concordo demais com esse post!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinha é verdade, muitas mulheres vão na onda e esquecem que o principal é a saúde e o bem estar! Acho loucura, e quero sim uma barriguinha sarada, mas sem neurose!! Sei que ela não vai ficar tanquinho, então me contento com ela sequinha rsrs.
      Bjsss

      Excluir
  3. Engraçado que esta semana ouvi duas meninas conversando disso na praia ao meu lado. Será que essa moda pega? Não vi beleza alguma pela foto, mas o povo qd quer algo... Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel parece que virou o novo preto né, a tal da barriga negativa... aff!
      Povo sem noção viu.
      Bjsss

      Excluir
  4. Pra mim, além de feio isso, o umbigo tá parecendo um cu sem prega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Brena Braz, eu morro com a senhora!!
      Mas falou tudo, pura verdade, feio com borra...

      Bjss

      Excluir
  5. ta dificil deixar a barriga ficar próximo de reta, imagina negativa! :P

    ResponderExcluir