18 de out. de 2012

Propoaganda da Marisa: Eu achei realista


Polêmica total o comercial das Lojas Marisa, onde a moça agradece a todo o sacrifício que ela fez durante o ano pra entrar com dignidade num biquíni.

Li vários blogs e manifestações no Twitter de gente se descabelando, propondo o boicote as lojas (que diga-se eu amo comprar roupa de ginástica lá, super boas e baratas), se sentindo injustiçada, achando que o comercial incentiva a anorexia. Eu realmente não entendo, pois vejamos bem:
  • Eu estava bem acima do peso, queria emagrecer;
  • Eu não tomava uma atitude, vivia comendo, sem criar coragem até que precisei entrar num biquíni, me desesperei;
  • Eu consegui emagrecer 12 kgs e ainda quero emagrecer mais 5 pra ficar de boa e entrar no manequim 40 sem precisar dançar o rebolation;
  • Eu acredito que eu consegui o que muita gente quer... e que por algum motivo inexplicável a gente se acomoda e tem medo de sair da zona de conforto, rodeada de chocolate e coca cola. Eu assumo que fiquei assim "relaxada", parece que o espelho não me mostrava como eu realmente estava, mas sempre sonhando com o biquíni  Mesmo não fazendo nada para conquistá-lo, eu me imaginava linda e magra em algum lugar da minha mente;
  • Ai atualmente eu malho pra caramba, vivo de dieta (ou Reeducação Alimentar como muitos preferem chamar, eu falo Dieta mesmo), comer pepino, alface, quinoa e sopa sem graça faz parte da minha rotina. Claro que eu piso na jaca, tenho recaídas, mas sei que para conseguir meu objetivo e manter meu peso, tenho sim que me disciplinar;
  • Eu achei mesmo que o comercial foi feito pra mim hahaha. Por que eu ainda não coloquei um biquíni  mas entrei num shortinho esses dias e me senti, igual a moça ficou desfilando no vídeo, flutuando, se achando linda. 
Felicidade é isso, você estar bem com você. Se você é gordinha e se assume, que bom. Eu não sou assim, fico depressiva, angustiada e sem auto estima quando estou gorda. Por isso achei a propaganda fofa, e real. 
E quer saber, acho que tem muita gente recalcada e mal amada nesse mundo... não tem nada de mais em assumir que está gorda e quer emagrecer e tem dificuldades, isso não te deixa menos mulher, menos forte, menos capaz... isso só mostra que você é humana. Eu criei este blog pra isso, pois acho que dividindo minhas conquistas e fraquezas eu ganho forças pra continuar minha luta!

Beijos com amor!
Kaká.

10 comentários:

  1. Nossa, como eu gosto das suas opiniões. Comungo com todas elas mesmo!!! Vc escreve o que eu penso. Leghal né.
    Sou como vc, fico muito deprimida se engordo, pois não me sinto bem comigo mesmo e isso é fundamental.
    Achei a propaganda muito oportuna, pois mostra que não existe bons resultados sem disciplina e sem abrir mão de algo.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa eu tbem fico impressionada com a afinidade que eu tenho com amigas virtuais, tem horas que eu acho que mais do que com as "reais" viu rsrs.
      Eu tbem fico deprê quando engordo, não quer dizer que eu fico infeliz e amarga, mas fica faltando alguma coisa para me compeletar. Não tenho vergonha nenhuma de assumir isso... E sim, a propaganda mostra que cada escolha é uma renúncia!!
      Bjsss

      Excluir
  2. Não achei que abordaram o tema de um modo: "nossa, vc tem que ser magra pra se enquadrar ou ser feliz", mas daquele jeito bem real, que a maioria das mulheres pensa: nossa, os esforços que eu faço valem a pena!
    Até pq todo mundo, por mais que não ache que tenha que ser magra, sempre sonha em estar um pouco mais magra no verão... o famigerado projeto verão de todos os anos... e acho que mesmo quem desiste ou nem chega a começar dieta, academia, sopinhas e quinoa, pensa sim, desse jeitinho aí que, se ela tivesse força de vontade de começar e cumprir, valeria a pena o esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica exatamente isso... e vamos ser realistas, se voce tem tendencia a engordar, não vai ser comendo picanha que vc vai ter um corpo legal né. Tem sim que ter muita salada e quinoa pra atingir os objetivos. Realista, só isso.
      Bjsss

      Excluir
  3. Adorei o seu comentário!
    Pelo menos uma gota de bom senso nesse mar de ignorância!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele eu acho que assumir que eu luto pra emagrecer é mais fácil do que ficar enrustida dentro de uma camisa de malha GG e uma legging criticando as magrelas. Quando a gente fala e assume que luta dia e noite contra a balança alivia bem. Eu não sou feliz gorda, e admiro muito, mais muito mesmo que é!1
      Bjsss e obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  4. Kaka,ultimamente me sinto exatamente assim,leve cm a mulher da propaganda,afirmo que n faço dieta,sem neuras mesmo,mas caminho e corro um pouco pelo menos 3x na semana,e sigo pensando mais na minha saúde do que na vaidade,e acaba q pensando na saude
    O resto vem automaticamente,to me achando a mais -mais,rsrsrsrs,bjs e adorei o seu blog prima linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e essa leveza não tem nada a ver com o peso né prima.. é a leveza da alma. E antes de tudo a saúde, e a saúde é totalmente relacionada com a auto estima. Continue linda como sempre, sem neuras. Eu tbem não sou neurótica, me permito comer o que tenho vontade, depois desconto na pista correndo ou malhando... é o que eu escolhi pra mim e sou feliz assim. Não acho sacrifício nenhum.. sacrifício pra mim é não entrar na calça jeans hahaha!!
      Beijos no ♥

      Excluir
  5. Eu vi esse comercial como se ele tivesse sido feito para nós (que lutamos para emagrecer). Cada meio quilo eliminado é sinônimo de muita comemoração, sim! Nós sabemos que que vale a pena, sim - pois só quem passa por isso sabe o valor de cada grama que vai embora. Esse comercial é para aquela pessoa que RALOU meses, anos, pra conseguir ficar com o corpo que deseja ou, no meu caso, estar à caminho do corpo que deseja... e isso, no ponto que estou levantando, não tem a ver com imposição da mídia. Da mesma forma que gordos ficam orgulhosos por determinada instituição valorizar ele... não seria egoísta pensar que as marcas ou instituições deveriam apenas levantar a bandeira de determinadas causas e ignorar a VITORIA de algumas pessoas que conseguiram vencer barreiras e sair de um lugar que as incomodava? Estímulo é tudo pra se conseguir chegar onde quer.

    Gostei da sua colocação, Kaka, concordo com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia concordo exatamente com tudo que vc falou. Só quem passa por isso e assume que não é feliz sabe o valor de cada grama perdida. Eu sempre falo que admiro muito as gordinhas que se assumem e são felizes. Eu não me sinto feliz, mas isso também não quer dizer que gordinha eu sou amarga, vc me entende?? Falta algo que é entrar no biquini hahahahaaha!
      E rir é sempre o melhor remédio, pra que levar as coisas tão a sério??
      Beijos linda...

      Excluir