29 de out de 2012

O final de semana de cabeça boa


Estava meio cansada de tanto reclamar das minhas jacadas do final de semana. Só reclamava e no próximo final de semana fazia tudo de novo. Decidi parar de reclamar e tratar de enfiar na minha cabeça que sexta, sábado e domingo são dias comuns, como terça, quarta...


Tenho feito assim: relaxado e praticado a terapia do tô nem ai!! E com isso tenho passado os 2 últimos FDS bem leves eu diria. Prova disso é que na dispensa da minha casa tem um pequeno estoque de leite condensado e creme de leite (coisas que a mamys compra por que está na oferta e guarda para fazer alguma gordice) e eu consegui ficar sem nem ligar pra eles... Normalmente se eu não tivesse nada pra inventar com os dois produtos eu comia Leite Moça puro! Quem nunca?? Pois é, resisti a eles.

Mas não pense você que eu passei meu final de semana comendo alface com tomate e bife grelhado não amiga, tenho malhado pesadíssimo de segunda a sábado, de manhã e a tarde, para ter meu dia de lixo. Lixo que na verdade se resume em chopp gelado e tira gostos, escolhendo um dia pra isso, ou sexta ou sábado. 

E sem neuras, sem acusações, sem consciência pesada e sem retorno na nutricionista (sim, larguei aquilo pra quem tem um coração mais puro e sabe relevar, impliquei e desgostei) eu consegui chegar aos 68 quilos!! 

Agora só faltam 3 quilinhos pra atingir meu objetivo!

E pra quem vai me perguntar o que estou fazendo, já digo: rotina pesada!!

Spinning - 45 minutos por aula
Segunda/Quarta e Sexta das 6:30 as 7:15

Caminhada com Corrida leve - 45 minutos por aula
Segunda/Terça/Quinta e Sábado

Musculação com Aeróbicos - 1:30 por aula
Terça/Quarta e Sexta

E mantendo minha RA baseada na última ida na nutri. Como faço muito exercício, minha dieta é de 1300 a 1500 calorias por dia. 

Fácil não é, sei que muita gente não tem tempo, tem marido, filhos, casa e blá blá blá mas eu não tenho nada disso (ainda). E agradeço a Deus por morar numa cidade pequena, onde tudo está pertinho e ao meu alcance. A pista de cooper por exemplo fica a um quarteirão da minha casa. Se antes eu estava gorda e infeliz era por pura preguiça da minha parte mesmo!! 

Mas sei que nem todo mundo tem a minha sorte... então a minha dica é:
- Não espere aquela amiga que sempre trata e falta. Sua melhor amiga é você mesma! Grave uma playlist legal, coloca o fone de ouvido e se joga.
- Apertar a agenda e conseguir pelo menos 1 horinha do dia pra você. Nem que pra isso você tenha que dormir menos, ou fazer um intervalo menor no almoço.
- Aproveitar o horário de verão que o dia termina lá pelas 8 e vai andar, correr, fazer o que quiser mas tenha esse tempo livre pra você!! 


- Não tem grana pra academia, ou ela fica muito longe e fora de mão pra você, baixa um vídeo no Youtube e vai treinar na sala de casa. Estou fazendo o treino Jillian e amando... o link está aqui.

Todo o sacrifício é recompensado quando entramos naquela calça jeans com cheiro de naftalina de tanto tempo que estava guardada e que não passava nem do joelho.

Beijinhos...


3 comentários:

  1. Kaka vc ta arrasando na malhação!
    E mesmo vc tendo facilidades as demais mulheres do mundo tb não tem desculpa né?
    Pq qdo a gente quer a gente faz!
    ahuahahuhauhauahuahu
    Uma ótima semana leve pra vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaka :-)Vi o seu blog nas estatísticas de visitantes do meu e vim te conhecer. Que legal seu blog. Puxa, você está pertinho da sua meta!!! Parabéns!!!

    Você está certíssima. Não podemos ficar esperando fatores externos acontcerem para agirmos em nosso favor. A solução de tudo está dentro de nós. Eu malho em casa religiosamente :-)

    A foto do cachorro é MUITO legal, hahaha!

    Beijocas e ótima semana!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  3. Quem quer, sempre dá um jeito!

    ResponderExcluir