1 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dias 8 e 9/42


Tarefas:

8 - Arrume tempo e energia pra fazer dieta


"a dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma diferente" do Livro Pense Magro



Planejar o que comer e o que não comer, fazer a lista do supermercado, preparar pratos leves, lembrar das metas, fazer as atividades físicas... tudo depende de tempo e energia. Na minha casa é minha mãe que cozinha, mas eu não tenho coragem de ficar exigindo que ela faça isso ou aquilo especial pra mim, então deixo tudo no esquema, para facilitar a minha vida e a dela. Deixo o molho do macarrão pronto e peço só pra ela cozinhar a massa, faço minha salada separada com as coisas que eu gosto, só a quantidade que vou consumir naquela refeição, eu que preparo meu café da manhã... enfim, tudo isso requer disposição, tempo e dinheiro. Aliás emagrecer custa caro!



9- Escolha um plano de exercícios

Estou fazendo spinning a 6 meses e musculação a 3. Me encontrei no spinning, acho muito completo. Trabalha pernas, bumbum e abdome. Meu plano de exercícios é 80% focado em aeróbicos, pois ainda tenho quilos para eliminar, mas senti necessidade de fazer musculação Trabalho pernas 2 vezes na semana e braços 1 vez. Faço caminhada a tarde, em média 4 vezes na semana. Tenho praticado atividade física todos os 5 dias na semana e as vezes nos finais de semana. Tenho certeza que sem atividade eu não teria eliminado 10 kgs e reduzido tantas medidas como consegui. 

Mais duas tarefas cumpridas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário