21 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 25/42

Tarefa de Hoje:
IDENTIFIQUE PENSAMENTOS SABOTADORES


"Pensamentos sabotadores que costumam aparecer
entre as pessoas que fazem dieta:
Para ajudá-lo a identificar seus pensamentos sabotadores aqui estão alguns exemplos de pensamentos comuns entre as pessoas que analisei:
“Fazer dieta é muito difícil”.
“Eu não ligo”.
“Comer isto não está errado”.
“Estou sendo punido”.
“Não é justo”.
“Não vou permitir que ninguém me diga o que eu posso comer ou não”.
“Mereço comer isto”.
“Vou comer apenas estes pedacinhos”.
“Eu deveria fazer o que tenho vontade”.
“Não resisto”.
“Realmente quero comer isto”.
“Estou mesmo com fome”.
“Não tenho força de vontade”.
“Isto não é tão calórico”.
“Mais tarde eu compenso o que comi agora”.
“Se eu não comer, vai para o lixo”.
“Eu deveria comer porque é de graça”.
“Todo mundo está comendo”.
“Eu não quero desapontar ou ser inconveniente com...”
“Estou estressado/ chateado/ entediado/ cansado”.
“Esta é uma ocasião especial”.
“Estou cuidando de mim”.
“Amanhã eu começo a dieta de novo”.
“De qualquer maneira, eu nunca vou emagrecer mesmo”.
“Ninguém vai saber”.
“Mais cedo ou mais tarde vou acabar comendo”."
Livro Pense Magro


Vale a pena também pensar: Eu PRECISO mesmo comer isso? Ai entra a tarefa de diferenciar fome de vontade de comer. Eu na maioria das vezes tenho "vontade de comer". Vale muito a pena falar "não, obrigada, prefiro ser magra!"

♥♥ Kaká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário