10 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 18/42


Tarefa de Hoje:
MODIFIQUE SUA DEFINIÇÃO DE SACIEDADE

Num passado não tão distante, eu chegava a comer até passar mal. Eu sabia que meu estômago não suportava aquele tanto de comida, mas pensava assim: "ahh, se não comer muito vou lembrar dessa delicia mais tarde e me  arrepender". E ai comia compulsivamente a ponto de nem sentir o sabor do que comia.

Hoje ainda é difícil pra mim comer devagar, mas sempre que lembro da tarefa do Projeto eu tento respirar fundo e degustar o alimento com calma, sentir a textura, cada pedacinho. Aprendi também a engolir por completo o que coloquei na boca para só depois colocar outro pedaço ou garfada. É uma tarefa super difícil pra mim, mas tenho o principal, que é vontade de mudar os hábitos.

A proposta do livro é a seguinte:

"Se não consegue fazer uma caminhada, quase apressadamente, depois da refeição, significa que você comeu em exagero e talvez tenha uma definição irrealista de saciedade". Livro Pense Magro

Achei que esta tarefa está totalmente relacionada a comer devagar e a saborear o alimento, pois só assim damos tempo para nosso cérebro entender que já está cheio. E aquela sensação sonolenga e molenga que dá depois da feijoada é um PÉSSIMO SINAL!! 

Para me inspirar hoje, que é sexta e o dia que eu considero mais difícil da dieta, fiz uma seleção de imagens ...










Nenhum comentário:

Postar um comentário