9 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 17/42


Tarefa de Hoje:
Acabe com os excessos alimentares

Por coincidência hoje no almoço eu pratiquei essa tarefa sem saber. Minha mãe fez carne moída com berinjela e eu amo, e quando terminei meu prato pensei em repetir, mas lembrei da dieta e lembrei também que eu não precisava comer mais, pois estava satisfeita. Me contive a guardar o que sobrou para meu jantar.

Acho que é bem por ai essa consciência, e tenho que falar: não aprovei esta proposta do livro!! 

"Hoje, você vai colocar em seu prato, de propósito, uma quantidade maior de comida do que você planejou comer.
Ao iniciar a refeição, empurre a porção extra, tanto do alimento permitido como do não-permitido, para um dos lados do prato e coma apenas o que está em seu planejamento alimentar. Livro Pense Magro"

Eu sou totalmente contra desperdiçar comida gente, tudo bem que todo gordinho tem esse vício de limpar o prato, mas convenhamos, não preciso disso para me reeducar. Vou continuar usando minhas frases de efeito para resistir e não repetir, mas colocar no prato pra desperdiçar NÃO!!  
Vou continuar com minhas 2 colherinhas de sopa de arroz, 1 concha de feijão,  um bife médio ou outro pedaço de carne e saladinha... nem mais, nem menos!

Sou mais adepta as frases de motivação e de impacto:

“Estarei feliz daqui a dez minutos se eu comer exageradamente?”





Nenhum comentário:

Postar um comentário