5 de ago. de 2012

#Projeto Pense Magro: Dia 13/42


Tarefa de hoje:
Supere seu desejo incontrolável por comida

A tarefa de hoje é se superar, parar de pensar em comida 24 horas, condicionar a mente a pensar em outras coisas também boas. Segundo a autora, quando começamos um regime sentimos necessidade de comer da mesma intensidade que um viciado em drogas quando está em abstinência. Muito tenso isso né!

Mas estou tentando o máximo possível me segurar. Esse final de semana eu consegui resistir bem e mereço uma nota 6,5. Dei algumas escorregadas, mas mantive o foco. Não exagerei em nada, fiz minhas refeições normais cheias de coisas saudáveis. Estou criando algumas frases de enfrentamento só na minha mente...

"Sabe aquela vontade incontrolável de comer doce, é SEDE. Beba água que passa". 
Super tem funcionado, quando abro a geladeira a procura de algo, lembro e tomo um copo de água.

"Fome não mata. Excesso de comida sim."
Por que né, tantas pessoas sobrevivem a fome... já quantas outras morrem de infarto, pressão alta, tudo consequência da vida desregrada e do sobrepeso.

"O que essa comida vai contribuir pro meu manequin 40 e pro meu biquini M??"
Quando lembro disso, penso se realmente aquilo que estou pensando em comer vai contribuir pro meu projeto. 


Claro que não é fácil ... mas não começamos a subir uma escada pelo último degrau e sim pelo primeiro. E ainda podemos tropeçar no meio do caminho... o que não podemos é desistir!

Um comentário:

  1. Oi amiga, gostei bastante do seu post...tá muito legal esse blog seu, estou acompanhando as postagens avidamente...hehe...beijos! E vamos beber água e pensar no nosso manequim 40 e biquini m! te adoro!

    ResponderExcluir